Uma oportunidade para falar de saúde e prevenção

Equipe Horiens entra em campo na Atvos para falar de temas de saúde e prevenção com os segurados. Saiba mais.

A relação de parceria com o cliente se constrói no dia a dia, estando próximo e vivenciando juntos as experiências e desafios, especialmente em campo. O olhar e a ação orientada ao cliente é uma premissa e um dos principais diferenciais do modelo de trabalho da Horiens. “Nos colocamos no lugar do cliente para pensar em soluções, costumamos dizer que para colaborar de fato é importante exercitar o olhar de dono, entender as necessidades e
prioridades do cliente”, explica Laudelino Soares, líder da área de Seguros de Pessoas da Horiens.

No dia a dia isso se traduz em ações como a realizada durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Atvos, cliente da Horiens no segmento agroindustrial.

Em fevereiro, a equipe de Seguros de Pessoas da Horiens percorreu as Unidades da Atvos Morro Vermelho, Água Emendada e Rio Claro, em Goiás, Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e Conquista do Pontal, no interior de São Paulo, com o objetivo de sanar dúvidas dos integrantes sobre o Plano de Saúde e Odontológico. As seguradoras SulAmérica, que atende a Atvos em Seguro Saúde, e Odontoprev, que oferece suporte odontológico, estiveram juntas, participando ativamente da ação.

“O foco da Atvos foi estimular a prevenção por meio da informação e do suporte oferecido. E ter acesso a um plano de Saúde e um Odontológico é uma atitude relevante nesse sentido”, conta Laudelino. “As seguradoras hoje têm programas de prevenção e acompanhamento de saúde que são importantes para prevenir doenças ou mesmo para evitar o agravamento de situações de saúde quando detectadas precocemente”, explica Laudelino.

Programas deste tipo são comuns nas empresas que a Horiens atende, com o apoio das seguradoras. O foco é na gestão de doenças como as crônicas, de coluna, envelhecimento saudável, apoio à fase gestacional, entre outras. “Estar presente em cada Unidade fortalece nosso conhecimento sobre as necessidades específicas de cada região onde nosso cliente atua e nos permite oferecer um atendimento personalizado. Percebemos nas reuniões com gestores e responsáveis pelo plano de saúde a confiança depositada em nosso trabalho”, conta Caroline Lucena, integrante da equipe Horiens que apoia a Atvos. “Para os integrantes e seus dependentes, saber que há uma empresa preocupada em atender seus interesses, traz tranquilidade e conforto”, destaca Caroline.

Marli Marli Mazzini, responsável por Administração de Pessoas e Relações
Trabalhistas na Atvos, destaca a importância da presença da Horiens e das seguradoras na SIPAT. “Além do esclarecimento de dúvidas, nossos integrantes tiveram a oportunidade de constatar a relevância destas parcerias na constante busca do cuidado com sua saúde, qualidade de vida e bem-estar, e de seus familiares.
Agradecemos a equipe Horiens pela parceria na incansável busca da Atvos pela
sustentabilidade e qualidade dos planos de benefícios”.

Na Atvos, além de esclarecer informações sobre os programas, o bate-papo sobre saúde incluiu o tema do uso consciente dos planos de Saúde e Odontológico. “O uso consciente e responsável beneficia a todos. É muito importante que cada integrante esteja atento a esse ponto, assim como seus familiares que também utilizam o benefício. Costumamos sempre dizer: sabendo usar, não vai faltar. Orientar e oferecer os recursos certos é o nosso papel. Pensar no coletivo é dever de todos”, afirma Laudelino.

Setta“Tenho plena convicção de que a pedagogia da presença nas Unidades da Atvos, bem como o contato direto com os integrantes, são as ferramentas mais poderosas para alcançar a excelência na utilização adequada dos planos de Saúde e Odontológico. As equipes da Horiens, ao lado da SulAmérica e a Odontoprev, têm realizado um excelente trabalho em nossos ambientes” – Dr. José Henrique Setta, responsável médico da Atvos.

 

Mais informação, mais benefícios no dia a dia
Para a integrante Rosi Alves, da equipe de Pessoas e Organização do Polo de Araguaia da Atvos, a participação da Horiens e das seguradoras na SIPAT deste ano trouxe à tona diversas informações úteis para o dia a dia.

Rosi“Tivemos a possibilidade de conhecer no detalhe alguns benefícios que os planos têm a nos ofertar sem custo e sem cobrança de coparticipação. Nesta SIPAT, eu tive conhecimento, por exemplo, de opções como o aplicativo da seguradora, que conta com o serviço Médico na Tela, uma modalidade de atendimento que coloca o médico em contato com o paciente por meio de videoconferência para uma consulta online, sem a necessidade de deslocamento. O 0800 é outro recurso excelente, que pode te orientar se é a hora de procurar um pronto atendimento ou não”, explica. “Para mim, no papel de integrante e de Responsável por Pessoas (RH), foi muito rico para disseminar estas informações aos integrantes”.

Confira as fotos da presença da Horiens com as seguradoras na SIPAT Atvos

Equipe Horiens

Parte do papel da Horiens na SIPAT da Atvos foi o de se reunir com as lideranças dessas unidades, com foco em analisar os dados e mitigar riscos para oferecer o melhor atendimento aos integrantes.

Equipe Horiens

Na rodada de visitas, cerca de 3 mil integrantes puderam conhecer melhor os planos SulAmérica e Odontoprev, além de conversar sobre cuidados com a saúde e uso consciente do plano.

Periodicamente, a Horiens realiza comitês com as áreas médicas e de Pessoas (RH) das unidades da Atvos, trazendo as seguradoras para esse diálogo, para tratar os assuntos pertinentes à gestão de saúde dos integrantes. As ações são apoiadas por programas gerenciamento de doenças crônicas, gestantes, entre outros, oferecidos pelos planos de saúde.

 

 

 

 

Ver todas as notícias

Receba as nossas
Novidades por E-mail

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplicam a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google.