Ir direto ao conteúdo
Logo da Horiens
Noticias

Horiens e Sou Segura: soma de forças a favor da equidade de gênero no setor de seguros

Horiens

Escrito por: Horiens - 05/05/2022

Horiens e Sou Segura: soma de forças a favor da equidade de gênero no setor de seguros

 

A parceria da Horiens com a Sou Segura, iniciada em 2021, acaba de ser renovada, reforçando o posicionamento da empresa em prol da equidade de gênero em todos os níveis de atuação das mulheres no mercado de trabalho.

De forma contínua, a Horiens abre espaço para que esta agenda se fortaleça entre as mulheres e no ambiente de trabalho em geral, seja em ações que promovam o tema ou em iniciativas que colocam em prática o posicionamento inclusivo.

“A diversidade e a inclusão fazem parte da nossa cultura e temos dado passos constantes nessa direção. O objetivo é evoluirmos de forma consistente em nosso ambiente de trabalho”, ressalta Fernanda Antonelli, diretora de Pessoas, Comunicação e Marketing da Horiens. “A parceria com a Sou Segura é um destes passos, já que amplia o leque de oportunidades de desenvolvimento para as mulheres de nosso time, ao mesmo tempo em que nos dá voz nesta forte e relevante comunidade do setor de seguros voltada ao empoderamento das mulheres”, completa. Entre outras iniciativas, podemos citar licença maternidade e paternidade estendidas e, como aconteceu recentemente, promoção por mérito, mesmo que durante licença maternidade.

A Sou Segura é constituída de representantes de todos os agentes do mercado de seguros: segurados, seguradoras, resseguradoras, corretoras, prestadoras de serviços e demais instituições do setor.

Entre as ações que realiza estão capacitações, webinars, palestras e mentorias para desenvolvimento de carreira, além da criação de uma forte rede de networking e compartilhamento de conteúdo útil, rico e diversificado em relação ao mercado securitário.

“Estamos felizes em contar com a Horiens em mais um ciclo voltado à promoção da equidade de gênero nas empresas. Juntas somos mais fortes em busca de objetivos em comum, como ampliar a participação de mulheres em cargos de liderança”, destaca Simone Vizani, presidente da Sou Segura.

Para conhecer mais, acesse: https://sousegura.org.br.


As mulheres no mercado de seguros

Em sua última publicação (2019), a pesquisa Mulheres do Mercado de Seguros no Brasil, realizada pela Escola Nacional de Seguros com 23 empresas e 28 mil funcionários, trouxe dados que ajudam a ter uma boa visão do setor de seguros em relação aos desafios da equidade de gênero.

  • As mulheres representam 55% do total de colaboradores deste mercado
  • Nos cargos gerenciais, 53% são homens e 47% são mulheres
  • Nos cargos de alta liderança, a cada 4 executivos, há 3 homens e 1 mulher
  • De 2015 a 2018, o salário médio das mulheres foi de 71 a 72% do salário médio dos homens, mesmo diante de um mesmo patamar de formação acadêmica

Para conhecer a pesquisa completa, clique aqui.

Comentários

0 comentários

0/140

Veja outras publicações

Quer se conectar conosco?

Newsletter Horiens

Cadastre seu e-mail e receba nossos insights e artigos:

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplicam a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google.

This site is registered on wpml.org as a development site.