Horiens

Cases

Como enxergar além e tomar as melhores decisões?

Na Horiens, nós acreditamos que a inovação está mais ligada a um comportamento do que a um produto ou tecnologia. Por isso, atuamos de forma orientada aos nossos clientes, olhando para sua experiência, jornada e desafios.

Com dinamismo e engajamento, trabalhamos para solucionar problemas complexos, transformando incertezas em oportunidades e resultados. Esse é o nosso jeito de ser.

Conheça alguns dos projetos que realizamos em parceria com nossos clientes.

PrevSeguro: inovação no mercado de seguros pessoais

PrevSeguro: inovação no mercado de seguros pessoais

Cliente:

Empresas patrocinadoras do Plano de Previdência Vexty

O desafio:

Propor formas de ampliar a adesão ao Plano de Previdência Complementar Vexty e, ao mesmo tempo, oferecer um benefício cada vez mais diferenciado aos funcionários.

Como solucionamos?

Criamos um produto inédito no mercado, em parceria com a SulAmérica e a Vexty. Trata-se do PrevSeguro, um benefício de seguro de vida inovador e gratuito para todos os beneficiários do Plano Vexty. O seguro garante, em caso de morte ou invalidez antes de completar 65 anos, o valor necessário para complementar a reserva previdenciária que o participante formaria quando atingisse esta idade.
BUSQ Seguros: autosserviço inédito que assegura o melhor custo-benefício em seguros pessoais

BUSQ Seguros: autosserviço inédito que assegura o melhor custo-benefício em seguros pessoais

Cliente:

Integrantes do Grupo Odebrecht

O desafio:

A oferta de seguros pessoais no mercado é dependente da agenda do corretor, o que muitas vezes acaba dificultando a contratação. Diante deste cenário, o desafio era criar um produto inovador que aliasse vantagens como autonomia, custo competitivo e agilidade.

Como solucionamos?

Desenvolvemos uma plataforma 100% digital para cotação, contratação e gestão das apólices pelos próprios clientes finais (integrantes das empresas e seus familiares). A plataforma, lançada em 2019, funciona como um autosserviço, com navegação simples e intuitiva e a segurança do melhor custo-benefício para quem está contratando. O projeto foi desenvolvido por meio de parcerias com os principais players do mercado segurador e teve como objetivo trazer novidades neste mercado, impulsionando sua evolução.
Ciência de dados e tecnologia para otimização da carteira de seguro saúde

Ciência de dados e tecnologia para otimização da carteira de seguro saúde

Cliente:

Empresas do Grupo Odebrecht

O desafio:

A precificação do seguro saúde é um desafio complexo e envolve uma série de riscos para as empresas. O que podemos fazer para melhorar a relação entre risco e retorno? Esta foi a questão central da solução desenvolvida pela Horiens considerando apólices com 80 mil segurados e um cenário em que o Seguro Saúde representa cerca de 20% da folha de pagamento das empresas.

Como solucionamos?

Utilizando modelagem estatística e tecnologia aplicada a dados proprietários da carteira de saúde, construímos modelos de frequência de utilização do seguro assim como de severidade atrelada ao uso. A análise preditiva permitiu a implementação de melhorias e trazendo mais informações para a negociação e gerando valor para o cliente.
Monetização de sinistros complexos no setor de transporte urbano

Monetização de sinistros complexos no setor de transporte urbano

Cliente:

Concessionária de transporte urbano de massa com 600 mil passageiros/dia

O desafio:

Monetizar alto valor de passivo em sinistros relacionados a danos a terceiros não recuperados em gestão anterior. O desafio considerou a inexistência de documentação de suporte e iminência de prescrição de grande parcela dos casos.

Como solucionamos?

O primeiro passo foi o mapeamento do passivo envolvendo desde buscas documentais a estudos estatísticos baseados em dados judiciais. Com isso, nossa solução considerou a construção de modelos prospectivos referentes aos processos em andamento e acordos buy out com seguradoras e resseguradoras. O processo teve êxito e grande impacto de caixa à concessionária com a monetização de cerca de 80% do valor do passivo.
Ampliação de coberturas para o setor de infraestrutura

Ampliação de coberturas para o setor de infraestrutura

Cliente:

Empresas de engenharia e construção

O desafio:

Há mais de uma década, em 2007, o fim do monopólio de resseguros no Brasil abriu novas perspectivas no país. No entanto, ao mesmo tempo, trouxe um desafio complexo: a cobertura do mercado brasileiro de seguros era fortemente mais restrita do que o mercado internacional.

Como solucionamos?

Com amplo conhecimento técnico em engenharia e construção e no mercado de riscos e seguros, priorizamos uma atuação proativa e um olhar individualizado para cada projeto e cliente, assegurando a maximização de oportunidades e mitigação de riscos. Temos atuado de forma consistente na proposição de clausulados mais abrangentes, em linha com as melhores práticas internacionais, o que tem resultado em um novo patamar de coberturas para o setor de infraestrutura.
Atuação diferenciada no setor químico e petroquímico

Atuação diferenciada no setor químico e petroquímico

Cliente:

Empresa líder na produção de resinas termoplásticas nas Américas

O desafio:

Considerando aspectos como o cenário de alternância de ciclos no mercado químico e petroquímico internacional e a consequente volatilidade de capacidade de seguros e resseguros, buscar alternativas para ampliação de linhas de proteção e custo competitivo de transferência de risco são elementos fundamentais na estratégia empresarial do cliente.

Como solucionamos?

Modelagem de estrutura global do programa de riscos e seguros do cliente, viabilizando associação da empresa à seguradora/resseguradora mútua chamada OIL Insurance Ltda (OIL), com percepção e validação dos benefícios esperados e resposta competitiva do mercado comercial. O projeto, implementado em 2018, fez com que a empresa fosse a primeira da América Latina associada a OIL.
Criação de seguro personalizado para o agronegócio

Criação de seguro personalizado para o agronegócio

Cliente:

Produtora e comercializadora de etanol, açúcar VHP e energia elétrica por meio da cana-de-açúcar e da biomassa

O desafio:

O agronegócio brasileiro é um dos mais representativos do mundo. Exposto a diversos tipos de impacto - desde políticas públicas à crescente incerteza das condições climáticas do planeta – é um setor com grande dependência do mercado financeiro e exigência de garantias reais. Neste contexto, o mercado de seguros agrícolas se apresenta ainda restrito e pouco experiente com a cultura da cana-de-açúcar. Por isso, buscamos uma solução efetiva e precisa que influenciasse diretamente na redução da volatilidade de caixa da empresa.

Como solucionamos?

Nosso modelo de atuação tailor made foi a base para a criação de um novo produto para atender às necessidades específicas do cliente. Trata-se de um seguro agrícola para transferência de riscos climáticos relacionados à cultura da cana-de-açúcar, com elaboração de clausulado inovador e coordenação de toda a negociação com mercado segurador.

Receba as nossas
Novidades por E-mail

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e se aplicam a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google.